Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

01/02/2019 às 10:27, Atualizado em 01/02/2019 às 11:00

Sancionado projeto de Lei que institui o programa “Educação Financeira na Escola”

O Projeto de Lei nº 2/2018 de autoria do vereador Itamar Souza que institui o programa “Educação Financeira na Escola” nas Escolas da Rede Municipal de Ensino foi sancionado.

Cb image default
"Educação Financeira na Escola"

O Projeto de Lei nº 2/2018 de autoria do vereador Itamar Souza que institui o programa “Educação Financeira na Escola” nas Escolas da Rede Municipal de Ensino foi sancionado pelo Prefeito Marcelo de Araújo Ascoli.

O presente projeto visa levar a disciplina de educação financeira de maneira transversal ou extracurricular na rede municipal de ensino no município de Sidrolândia.

O cenário de grave crise econômica e o endividamento descontrolado que se encontram as pessoas do nosso pais, mostra-se fundamental que o indivíduo, desde as fases iniciais da sua caminhada estudantil, possa ter acesso a noções de educação financeira e como sucedem as relações de consumo, com vistas a induzir em seu comportamento a responsabilidade no trato com o dinheiro e outros valores.

Discutir este assunto em salas de aulas desde o ensino fundamental levara aos jovens, conhecimentos básicos e fundamentais que também poderão ser repassados á seus familiares

. A Lei nº 9.394/96 em seu artigo 26 estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, e dispõe que os Municípios incumbir-se-ão de baixar normas complementares para o seu sistema de ensino e aduz:

"Art. 26. Os currículos da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio devem ter base nacional comum, a ser complementada, em cada sistema de ensino e em cada estabelecimento escolar, por uma parte diversificada, exigida pelas características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e dos educandos".

Oportunizar um conhecimento que possibilite o planejamento financeiro em situações de curto, médio e longo prazo, bem como, a abordagem da questão econômica do país e do mundo, também questões do dia a dia, tornar-se-á um habito o zelo com seu capital, o Projeto foi encaminhado para o executivo municipal e sancionado pelo Prefeito Marcelo de Araújo Ascoli.