Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

29/08/2019 às 08:33, Atualizado em 29/08/2019 às 08:36

Vereadora Vilma Felini e vereadores, encaminham requerimento ao Ministro Mandetta para que inclua Sidrolândia no Programa Saúde na Hora.

Cb image default
Assessoria Vereadora Vilma Felini

Vereadora Vilma Felini e vereadores que subscrevem, usando de expediente legislativo, encaminharam na noite de terça-feira (27), com fundamento no Art. 96 do Regimento Interno da Câmara Municipal, requerimento ao Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta para que o mesmo, analise a possibilidade da inclusão do Município de Sidrolândia, na lista de municípios que poderão aderir ao programa de extensão de horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde – UBS / denominado Saúde na Hora, conforme portaria 930/2019.

Usando da justificativa, a Vereadora Vilma Felini afirma que “Sidrolândia é o 6º município que mais cresce no Estado de Mato Grosso do Sul sendo que, atende um grande numero de assentamentos sendo 27 no total, mais as 5 aldeias e do distrito de Quebra Coco. Com base nessas informações, a inclusão do nosso município no referido programa, irá facilitar o acesso ao atendimento em horários especiais às comunidades rurais e a toda população que muito necessitam”.

Prosseguindo: “O Ministro Mandetta, tem se mostrado muito sensível para as questões de saúde do nosso Estado e, por conhecer bem as nossas necessidades e as nossas realidades por ser conterrâneo do nosso Estado, acreditamos que esse nosso pedido através desse requerimento tem grandes chances de prosperar por que o Ministro tem ajudado muito o povo de Mato Grosso do Sul e não será diferente novamente. Iremos enviar esse expediente legislativo e juntamente à ele, faremos uma gestão política de responsabilidade para que nossas UBS possam ser integradas à esse importantíssimo programa que só ajudaria nosso povo, afirma a Vereadora Vilma Felini”.