20/09/2019 às 07:42, Atualizado em 20/09/2019 às 07:44

Vereador Geosafá da Silva envia requerimento de pedido de explicação ao Executivo Municipal sobre licitação para contratação de chaveiro.

Assessoria de Imprensa Vereador Geosafá da Silva

Vereador Geosafá da Silva (Fá), em sessão ordinária realizada no Plenário da Câmara Municipal de Sidrolândia, usando de expediente legislativo encaminhou na noite desta terça feira (17), requerimento de pedido de explicação ao chefe do Executivo Municipal Prefeito Marcelo Ascoli solicitando do mesmo, cópias integrais do Processo Licitatório na modalidade de Pregão Presencial de nº 32/2019 onde sagrou-se vencedora a empresa R&C Comercio e Serv. e Manutenção Ltda. Me, conforme Aviso de Resultado de Licitação publicado no diário oficial dos municípios em 16/09 do corrente ano.

Segundo o Vereador Geosafá da Silva: “Afirma o mesmo que tomou conhecimento de que a prefeitura municipal de Sidrolândia havia publicado no site do diário oficial dos municípios, Aviso de Resultado de licitação, na modalidade Pregão Presencial que tinha por objeto a contratação de empresa especializada para fornecimento de serviços de chaveiro perfazendo assim, o valor global de R$ 208.668,63 (duzentos e oito mil seiscentos e sessenta e oito reais e sessenta e três centavos) na qual, sagrou-se vencedora a empresa acima citada. Considerando que o principal papel do vereador é o de fiscalizar os gastos com o dinheiro público, chamou a atenção o vultuoso valor ora contratado para serviços de chaveiro. Assim, imperiosa a concessão de cópias integrais de todo o processo licitatório supracitado, para que seja resguardado o direito da prerrogativa do vereador que é, fazer seu papel constitucional para que não haja gastos indevidos do dinheiro público ocasionando irreparáveis danos ao erário”.