03/05/2019 às 10:27, Atualizado em 03/05/2019 às 10:29

Vereador Carlos Henrique Olindo encaminha vários requerimentos de pedido de explicações ao Executivo Municipal.

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal Carlos Henrique Olindo na sessão de segunda-feira (29) enviou requerimento ao Executivo Municipal na pessoa do Prefeito Municipal Dr. Marcelo Ascoli solicitando do mesmo, Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária (RREO) de todo o ano de 2019.

Para justificar, o vereador diz que, sabendo que o principal papel do legislador é o de fiscalizar os atos e principalmente os gastos com o dinheiro público, tal requerimento se faz necessário para dirimir algumas dúvidas que estão ocorrendo e deste modo, tais relatórios são imprescindíveis.

Outro requerimento apresentado pelo Vereador Carlos Henrique Olindo endereçado ao chefe do executivo municipal Prefeito Dr. Marcelo Ascoli, é a solicitação da copia do contrato administrativo, cópia integral do processo licitatório como também, ordens de pagamento, empenhos e relatórios de serviços prestados com a empresa Link durante toda sua vigência contratual.

O Vereador Carlos Henrique afirma que vem recebendo por parte da população, vários questionamentos acerca da legalidade da contratação com a referida empresa bem como, sobre a utilização do ´Cartão Link´.

Já como indicação, o Vereador Carlos Henrique Olindo encaminhou documento também ao Executivo Municipal para que sejam criados os Conselhos Municipais de Esporte e Lazer e Conselho Municipal Rural no âmbito do nosso município.

Justificando, o Vereador Carlos Henrique Olindo afirma que tais solicitações prende-se ao fato de que o município não possui no momento os referidos conselhos em suas estruturas administrativas e que, a criação e colocação em funcionamento desses conselhos municipais, em muito auxiliariam na criação das políticas públicas nas áreas de sua atuação.