19/03/2024 às 12:47, Atualizado em 19/03/2024 às 12:57

Câmara aprova reajuste para servidores efetivos e professores concursados

Foi aprovado por unanimidade o reajuste de 4,50% aos servidores efetivos e professores concursados na sessão realizada nesta terça-feira, 19. O projeto, encaminhado pelo Executivo Municipal, teve apoio de todos os vereadores presentes, sendo aprovado por 13 votos (vereador Ademir Gabardo esteve ausente na sessão).

Além do reajuste salarial, também foram aprovados outros importantes projetos. Dentre eles, destacam-se a revisão geral anual e remuneração dos servidores efetivos do Poder Legislativo Municipal, mostrando o compromisso com a valorização dos servidores que desempenham funções essenciais no âmbito legislativo local.

Outro projeto relevante aprovado durante a sessão foi de autoria do vereador Valdecir Carnevalli, que versa sobre a obrigatoriedade imposta às autoridades que recebem comunicações e denúncias de fatos relacionados à violência doméstica, familiar e contra crianças e adolescentes. Este projeto estabelece a necessidade de resguardar o sigilo sobre a identidade do comunicante, garantindo assim a segurança e proteção daqueles que buscam auxílio diante de situações tão delicadas.

Com a aprovação dessas medidas, os servidores efetivos e professores concursados terão seus salários ajustados, o que representa um reconhecimento importante ao trabalho desempenhado por esses profissionais.