01/12/2023 às 10:11, Atualizado em 01/12/2023 às 11:20

Durante eventos do aniversário de Sidrolândia, vereador Adavilton vai buscar cumprimento de Lei que garante acesso a pessoas com deficiência

Foto: Everton Muta

Em meio às celebrações dos 70 anos de Sidrolândia, o vereador Adavilton Brandão vai buscar pela promoção da igualdade de oportunidades e inclusão social. Durante as festividades que ocorrerão de 6 a 11 de dezembro, Adavilton empenha-se em assegurar o cumprimento da Lei Municipal nº. 2.149, de 4 de setembro de 2023, que estabelece assentos especiais para pessoas com deficiência em eventos realizados no município.

De autoria do próprio vereador, a referida legislação preconiza a reserva de 10% da área total em shows e eventos para pessoas com deficiência, garantindo-lhes um espaço adequado e adaptado às suas necessidades específicas. A iniciativa visa proporcionar uma experiência inclusiva e acessível a todos os cidadãos, reforçando os princípios de equidade e respeito à diversidade.

O vereador Adavilton Brandão ressalta a importância crucial de uma fiscalização rigorosa por parte dos órgãos competentes do município. Estes órgãos desempenham papel fundamental na garantia de que as disposições da lei sejam efetivamente aplicadas, assegurando que nenhum cidadão com deficiência seja privado de desfrutar plenamente das festividades que marcam esse momento especial na história de Sidrolândia.

A Lei Municipal nº. 2.149 é um marco significativo no comprometimento do município com a inclusão social. A legislação não apenas estabelece diretrizes claras para a promoção da acessibilidade, mas também serve como um exemplo inspirador para outras localidades que buscam criar ambientes mais inclusivos.