15/12/2021 às 08:12, Atualizado em 15/12/2021 às 14:22

Após quase 2 anos com salário congelado, servidores legislativos têm projeto de reajuste salarial aprovado na Câmara

Após quase dois anos sem ter ao menos reajuste anual de salário devido a Lei sancionada pelo presidente Bolsonaro que proibia até 31 de dezembro de 2021, de conceder, a qualquer título, vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a membros de Poder ou de órgão, servidores e empregados públicos e militares, os servidores legislativos de Sidrolândia de nível fundamental e médio comemoraram hoje (14) a aprovação da alteração do Plano de Cargos e Carreira, com progressão horizontal de salário.

O projeto de Lei Complementar de Nº 001/2021 foi a vereadora Juscinei Claro, presidente do legislativo que garantiu colocar em pauta para votação do projeto.

Durante a última Sessão Ordinária do ano, nesta terça-feira (14), o projeto foi votado e aprovado em unanimidade. Sendo assim, os servidores da Câmara Municipal de nível fundamental e médio terão a partir de 1 de março de 2022 os devidos reajustes em seus salários.

A ação garante maior estabilidade financeira aos servidores, já que a nova base salarial contará em casos de afastamento e/ou aposentadoria, garantindo maior dignidade para os mesmos e seus familiares.

“Sou funcionária aqui há 30 anos e estamos há um tempo aguardando esse reajuste. E agora, a presidente Juscinei teve um olhar sensível, colocou em votação e os vereadores aprovaram. Com certeza um ótimo presente de Natal”, diz Regina Souza Barbosa, assistente administrativo.