28/09/2018 às 11:27, Atualizado em 28/09/2018 às 11:53

Foi entregue a Moção de Congratulação e Reconhecimento, de autoria do Vereador Carlos Tadeu Henrique do Carmo, a equipe da Escola Municipal Eldorado.

Foi entregue a Moção de Congratulação e Reconhecimento de autoria do Vereador Professor Tadeu a equipe da Escola Municipal Eldorado. pela participação na abertura dos jogos escolares do Municipio de Sidrolândia no ano de 2018. A escola localizada no Assentamento Eldorado II, Zona Rural, neste município de Sidrolândia/MS é mantida pela Prefeitura Municipal e administrada pela Secretaria Municipal de Educação, tendo como Diretor Professor Gilson dos Santos Ferreira.

A Escola Municipal Eldorado localizada no Assentamento Eldorado II, Zona Rural, CEP 79170-000 no Município de Sidrolândia/MS, mantida e administrada pela Prefeitura de Sidrolândia, inscrita no CNPJ nº 03.501.574/0001-31, nos termos da legislação em vigor, pertence á rede pública de ensino. Sua fundação ocorreu em 2006, sendo extensão da Escola Municipal Arany Barcelos. Nos primeiros anos de criação a escola funcionou em prédios adaptados, onde antes eram depósitos de sal e maquinários passaram a ser salas de aulas. De acordo com o Decreto Municipal nº 75/08 de 24 de Abril de 2008 a escola foi emancipada passando a chamar Escola Municipal Eldorado com autorização para funcionamento do Ensino Fundamental. A escola Eldorado atende estudantes da zona rural com residência no Assentamento e fazendas das proximidades através do serviço de transporte público escolar ou transporte particular. Esta unidade escolar atende o disposto nas Constituições Federal, Estadual, Lei de Diretrizes e Bases da Educação e na Proposta Pedagógica garante a disseminação do conhecimento universal aos indivíduos, com vistas à produção de um conhecimento contemporâneo que reflita as reais necessidades da sociedade presente, bem como visa dar condições ao aluno de compreender e respeitar os direitos e deveres da pessoa humana, do cidadão, do estado, da família e dos demais grupos que compõem a sociedade. A estrutura administrativa é composta por associação de pais e mestres, direção escolar, coordenação pedagógica, secretaria, corpo docente, corpo discente e serviços auxiliares. Temos em funcionamento 03 (três) blocos ou prédios dispondo para atendimento dos 579 estudantes. O primeiro atende o ensino fundamental II (6º ao 9º) e bloco administrativo, o segundo bloco funciona a pré escola I e II. Já o terceiro bloco atende os alunos do ensino fundamental I (1º ao 5º). Para as aulas de educação física a escola utiliza 01 (um) campo de chão batido descoberto, além de uma quadra de vôlei de areia. Possui também 01(um) parque para momentos de recreação e lazer das crianças da educação infantil.