Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

24/05/2023 às 11:15, Atualizado em 24/05/2023 às 13:12

Câmara aprova Moção de Congratulação para o CTG

Cb image default
Divulgação

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal no dia 23 de maio de 2023, foi aprovada através da Vereadora Cristina Fiuza, que indicou uma moção de congratulação ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de nossa cidade. A iniciativa da vereadora visa reconhecer e enaltecer o trabalho desempenhado pela entidade na preservação da cultura gaúcha e na promoção de eventos que valorizam as tradições do Rio Grande do Sul.

Em seu discurso na Câmara Municipal, ela destacou que o centro é um verdadeiro guardião das tradições gaúchas, promovendo a integração entre diferentes gerações e mantendo viva a identidade cultural do povo gaúcho.

"A indicação desta moção de congratulação ao CTG é uma forma de reconhecer todo o trabalho e empenho da instituição em preservar e difundir a cultura gaúcha. O CTG tem sido um agente transformador em nossa comunidade, promovendo o resgate e a valorização das nossas tradições. Além disso, é um espaço de convivência e aprendizado, que contribui para o fortalecimento do senso de identidade e pertencimento dos gaúchos", afirmou a vereadora durante seu pronunciamento.

Cb image default
Divulgação

Leia abaixo a Moção de Congratulação da Vereadora Cristina Fiuza;

O CTG Campos da Vacaria de Sidrolandia - Ms, que está sob a patronagem de Flávio Zum e sua esposa Suelen Desconsi, e a orientação do Professor Elbio, recentemente tem se destacado nas competições as quais têm participado, obtendo uma das melhores premiações no 17° Rodeio Artístico Cultural realizado pelo MTG, na cidade de Maracaju - MS, nos dias 21,22 e 23 de abril, onde conquistou 6 troféus e 17 medalhas:

Jader Priori Pacheco conquistou o 1° Lugar como Interprete Individual Mirim Masculino; Miguel

Valentim Santos de Abreu conquistou o 2° Lugar como Interprete Individual Mirim Masculino e na Modalidade Chula, e, também, o 3° Lugar na Dança de Salão Mirim com Maria Cecilia Abreu da Silva; Liandra Pietra Abreu da Silva ganhou o 2° Lugar na Declamação Feminina Juvenil; Elbio Jorge Ortiz dos Santos Junior obteve o 3° Lugar na Modalidade Chula Adulto e o 2° Lugar na Dança de Salão Adulto, com Suelen Desconsi; Arthur Cesar Oliveira Silva conquistou o 1° Lugar na Modalidade Chula; Izadora Desconsi Mendes e Francisco Otavio Nazareth ganharam o 2° Lugar na Dança de Salão Mirim, na modalidade de Dança de Salão Juvenil o 2° Lugar foi para Thais Yoko Arakaki dos Santos e Vitor Tadaoyuki Muta, e o 3° Lugar para Jamile Miranda Madalozo e Gabriel Vinicios de Almeida; na Bocha Masculina em Trio, o 2° Lugar foi de Matheus, Lucas Elton, por fim, como Melhor Entrada nas Danças Tradicionais Mirim o CTG Campos da Vacaria ficou em 2° Lugar com 29,200 pontos.

É relevante destacar a importância desses projetos, pois impulsiona o meio cultural, social e educacional do nosso Município, como também movimenta a economia local ao sediar esses eventos.

Esta 'MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO demostra o reconhecimento pelo esforço através do excelente trabalho prestado pela patronagem, pais e alunos, em prol de cultivar as tradições, e representar nosso Município