04/05/2018 às 08:02, Atualizado em 04/05/2018 às 08:11

Vilma Feline solicitou a inclusão das Escolas Municipais e Cemeis na Caravana da saúde lançada pelo Governo do Estado.

Vereadora Vilma Felini solicitou ao governador do Estado de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja, ao secretário de saúde do Mato Grosso do Sul Carlos Coimbra, e ao excelentíssimo Prefeito Municipal Marcelo de Araújo Ascoli, há possibilidade da inclusão das escolas municipais e CEMEIS na Caravana da Saúde lançada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, para que sejam realizados os exames auditivos e oftalmológico nas crianças e adolescentes da rede Municipal de nosso município, e garantido óculos e aparelhos auditivos aos alunos que apresentaram algum tipo de necessidade.

Essa indicação se faz necessária para identificar e sanar problemas de visão e audição que podem ser revertidas, além de reduzir as taxas de evasão escolar, muitas vezes decorrentes dessas dificuldades. Os alunos serão atendidos em duas etapas, na fase da triagem serão realizados os exames básicos de audição e visão, e na segunda fase, aconteceram os exames específicos e os procedimentos.

Hoje a rede Municipal de Ensino de nosso município atende 8308 alunos, sendo 8 CEMEIS com 1722 crianças, 6 escolas na área urbana com 4283 alunos, 9 escolas mais seis extensores na área rural com 2303 alunos.