09/10/2019 às 09:16, Atualizado em 09/10/2019 às 09:23

Vereadora Vilma Felini solicita ao Executivo Municipal, pavimentação asfáltica para a rua Sebastião Lopes Ferreira e ciclofaixa em toda extensão da Av. Antero Lemes da Silva.

Assessoria de Imprensa Vereadora Vilma Felini

Vereadora Vilma Felini, usando de expediente legislativo, encaminhou em plenário na sessão ordinária desta terça-feira (08), Indicação ao chefe do Poder Executivo, Prefeito Municipal Dr. Marcelo Ascoli, solicitando que sejam envidados esforços em viabilizar pavimentação asfáltica, na rua Sebastião Lopes Ferreira, no Bairro Jardim do Sul, em nosso Município.

Para Justifica a presente indicação, a Vereadora Vilma Felini Afirma que: “A presente visa atender as solicitações dos moradores que ali residem, para melhoria das condições de tráfego, uma vez que essa rua se encontra em estado crítico e degradante, com muitos buracos e imperfeições, a dificuldade de trafegar é maior nos dias de chuvas. Prosseguindo, a pavimentação asfáltica nos nossos bairros é de suma importância para as comunidades, gerando qualidade de vida e oportunizando melhor trafego de veículos e pedestres. Sendo um anseio da comunidade e um sonho das famílias em serem agraciados com a pavimentação, uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto período chuvoso quanto nos períodos de seca".

Outra Indicação da Vereadora Vilma Felini encaminhada ao chefe do Poder Executivo Prefeito Municipal Dr. Marcelo de Araújo Ascoli, com cópias também, á Sra. Juliane Muller, Gerente da Agência de Trânsito de Sidrolândia/MS, e à Sra. Roselaine Moreira dos Santos, Diretora Departamento Trânsito de Sidrolândia/MS, foi no sentido de que seja viabilizada a instalação de uma ciclofaixa, na Avenida Antero Lemes da Silva, com implantação de placas de sinalização em toda extensão da mesma em nosso município.

“O principal objetivo deste expediente é atender às solicitações dos ciclistas e gerar uma grande contribuição para a população sidrolandense, com incentivo para quem usa a bicicleta como meio de transporte, saúde ou lazer. Algo moderno, contemporâneo, necessário, ambientalmente sustentável, que faz bem à saúde e que contribui de todas as formas, principalmente, para a prática de esporte, oferecendo a eles uma estrutura com o espaço adequado, sinalizado e seguro, incentivará crianças, jovens, idosos à prática esportiva, a socialização e a promoção de hábitos saudáveis, evitando o sedentarismo e problemas ocasionados pela falta de atividade física, aliado ao benefício da redução do consumo de combustível e emissão de poluentes, uma vez que incentivará o uso da bicicleta como principal meio de transporte, considerando que nossa cidade é favorecida tanto pelo clima, quanto pela disposição geográfica plana. A Ciclofaixa privilegia a circulação segura de ciclistas no perímetro urbano evitando acidentes e a instalação de placas de indicação das interrupções dos cruzamentos, bem como, implantação de faixas para passagens de pedestres, lombadas e demais materiais para o controle do fluxo de veículos favorecerá não só os ciclistas, mas a população em geral”. Afirma a Vereadora Vilma Felini.