03/04/2019 às 08:47, Atualizado em 03/04/2019 às 08:52

Vereadora Vilma Felini faz indicação para Senadora Simone Tebet atender o Conselho Tutelar.

Vereadora Vilma Felini encaminhou solicitação ao Gabinete da Senadora Simone Tebet para que a mesma, através de recursos e emendas federais, sejam adquiridos dois veículos para atender o Conselho Tutelar do nosso Município.

Para Justificar, a Vereadora Vilma Felini disse que o Conselho Tutelar é um órgão que faz um grande trabalho no município, por ser permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente.

Outra justificativa usada pela Vereadora Vilma Felini, é de que nosso município é hoje o sexto município do Estado do Mato Grosso do Sul em taxa de crescimento, tanto em população urbana como rural, possuindo hoje em torno de 55 mil habitantes o que, por sí só, justificaria a urgente solicitação.

Prosseguindo a Vereadora Vilma informou também, que a demanda do Conselho Tutelar é grande, principalmente na área urbana em virtude dos menores infratores. Como as denuncias precisam ser averiguadas, para isso é necessário que um profissional do conselho se desloque até o local sendo constante e extremante necessário o uso de um veiculo.