Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

30/08/2019 às 08:21, Atualizado em 30/08/2019 às 08:30

Vereadora Vilma Felini encaminha diversas indicações ao Executivo Municipal.

Cb image default
Assessoria de Imprensa Vereadora Vilma Felini

Vereadora Vilma Felini em sessão ordinária na Câmara Municipal de Sidrolândia, usando de expediente legislativo encaminhou na noite deste quinta-feira (29), indicação ao chefe do Executivo Municipal Prefeito Marcelo Ascoli, solicitando que seja instalada uma Academia ao Ar Livre no Parque Ecológico do Vacaria.

Outra indicação da Vereadora Vilma Felini encaminhada ao Executivo Municipal, foi no sentido que seja analisada a viabilidade para disponibilizar uma subvenção social à Associação Escolinha Bonadiman.

Também encaminhada ao Executivo Municipal com cópia ao Sr. Superintendente Substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT Senhor Euro Nunes Varanis Jr. Como também, à Direção de Departamento de Trânsito de Sidrolândia, Sra. Roselaine Moreira dos Santos, indicação de nº 185/2019 da Vereadora Vilma Felini solicitando que sejam instaladas Placas de Sinalização nas rodovias que dão acesso aos assentamentos do Município de Sidrolândia.

Indicação de nº 181/2019 da Vereadora Vilma Felini endereçada ao Senador Nelson Trad Filho como também, cópia aos setores competentes foi no sentido de solicitar a viabilização através de recursos federais, a possibilidade de construção de um Centro de Multiuso e um Centro de Comercialização de Artesanato na Aldeia Lagoinha em nosso Município.

Para justificar suas indicações, segundo a Vereadora Vilma Felini: “Com relação a academia ao ar livre, a indicação visa atender as diversas solicitações dos moradores, tendo por objetivo, melhorar a qualidade de vida de todos que ali moram, oferecendo a eles um espaço para atividades físicas e esportivas, com acesso aos equipamentos esportivos, lazer e academia. Com relação a Associação Escolinha Bonadiman, a indicação visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes, sendo que, a subvenção social é dotação destinada a cobrir despesas de instituições privadas de caráter assistencial ou cultural, sem finalidade lucrativa, conforme o artigo 16, parágrafo único, e o artigo 17 da Lei Federal nº 4.320/64. Com relação ao Centro Multiuso e ao Centro de Comercialização da Aldeia Lagoinha, a presente indicação tem como objetivo atender à reivindicação da comunidade da referida Aldeia onde, ajudará a mais de 80 famílias indígenas com aproximadamente 400 pessoas entre crianças a adultos, essas pessoas esperam por esse espaço pois o local, que hoje eles usam não tem estrutura física disponível para atendê-los. Já com relação as placas de sinalização, a presente indicação visa atender as necessidades dos moradores, trabalhadores, ciclistas e todas as pessoas que passam diariamente nas estradas que dão acesso aos assentamentos e área rural".