06/09/2018 às 07:27, Atualizado em 10/09/2018 às 08:56

Vereador Valdecir Carnevalli, solicitou testes de acuidade visual e auditivas nas creches da rede municipal de ensino.

O Vereador Valdecir José Carnevalli solicitou a realização de testes de acuidade visual e auditivas na rede municipal de ensino.

Ele sugeriu que os testes sejam realizados nas escolas e creches da Rede Pública Municipal de Ensino, anualmente, no primeiro semestre de cada ano letivo. As realizações dos testes ocorrerão nos estabelecimentos da Rede Pública Municipal de Ensino, com a participação e acompanhamento de profissionais especializados da área de saúde do Município. Os profissionais designados para os serviços descritos no “caput” deste artigo serão os que fazem parte do quadro da Secretaria Municipal de Saúde, dentre eles: I – Oftalmologista; II – Otorrinolaringologista.

A partir dos resultados dos testes obtidos pelos profissionais da área especializada, haverá reunião com os pais ou responsáveis dos alunos para prestar completa orientação, relatou o vereador.