29/11/2018 às 07:28, Atualizado em 30/11/2018 às 07:30

Vereador Valdecir Carnevalli solicitou a implantação de bueiros inteligentes.

O vereador Valdecir Carnevalli silicitou a implantação do sistema de bueiros inteligentes em nosso município.

O sistema de “Bueiros Inteligentes” vem sendo testado em diversas cidades brasileiras, já sendo realidade em alguns municípios de Estado de São Paulo.

Consiste na instalação de um cesto coletor com alças laterais de metal, produzida em diversas medidas, de acordo com cada bueiro, especificamente para cada modelo já existente na cidade, com o objetivo de facilitar o trabalho de limpeza, remoção e manutenção das bocas de lobo.

O cesto funcionaria como um filtro, impedindo que a sujeira chegue até as tubulações. Assim, os “bueiros inteligentes” poderão evitar o entupimento das tubulações e, consequentemente, alagamentos nos dias de chuva.