Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

22/08/2019 às 08:11, Atualizado em 22/08/2019 às 08:12

Vereador Valdecir Carnevalli solicita melhorias para Avenida Antero Lemes e retirada de faixa de segurança em duplicidade na Avenida Dorvalino dos Santos.

Cb image default
Assessoria de Imprensa Vereador Valdecir Carnevalli

Vereador Valdecir Carnevalli usando de expediente legislativo, encaminhou na noite de terça-feira (20), indicação ao Chefe do Poder Executivo Prefeito Marcelo Ascoli com cópia ao Secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Nilo Cervo, solicitando a urgente implantação de um redutor de velocidade do tipo quebra-molas na Avenida Antero Lemes da Silva nas proximidades da Igreja Evangélica de Sidrolândia – IES, neste município de Sidrolândia.

Segundo o Vereador Valdecir Carnevalli, a colocação de quebra molas neste local em muito contribuirá no sentido de reduzir a velocidade dos veículos que trefegam pela referida avenida em direção a UPA, proporcionando maior segurança aos moradores e pedestres dessa região e evitando os constantes acidentes que vem ocorrendo no cruzamento com a Rua Ponta Porã.

Outra indicação do Vereador Valdecir Carnevalli endereçada ao Executivo Municipal na pessoa do Prefeito Marcelo Ascoli como também, para a responsável pelo Departamento Municipal de Trânsito, Roselaine Moreira e, ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes DNIT, foi no sentido de solicitar que seja removida a faixa de segurança localizada na Av. Dorvalino dos Santos, em frente a Drogaria Ultra Popular.

De acordo com o Vereador Valdecir Carnevalli, a faixa de segurança ou a faixa de pedestres são sinalizações de transito, que delimitam a área determinada para a travessias de pedestres e que nas proximidades do semáforo instalado na Avenida Dorvalino dos Santos, existem duas faixas de seguranças muito próximas uma da outra, ocasionando certa duvida tanto para condutores de veículos como também, para pedestres que utilizam as mesmas para atravessar a Avenida.