27/06/2019 às 07:56, Atualizado em 27/06/2019 às 08:00

Vereador Valdecir Carnevalli solicita ao Executivo Municipal que sejam instaladas placas solares nas escolas municipais e repartições públicas.

Assessoria Vereador Valdecir Carnevalli

Vereador Valdecir Carnevalli encaminhou indicação na sessão desta terça-feira (25) ao Chefe do Executivo Municipal, Prefeito Dr. Marcelo Ascoli com cópias à Secretária Municipal de Educação, Alice Rosa Gomes solicitando aos mesmos que sejam instaladas Células Solares Fotovoltaicas nas repartições públicas e escolas da rede de ensino do Município de Sidrolândia/MS.

Segundo o Vereador Valdecir Carnevalli: “A energia solar nas repartições publicas está se tornando cada vez mais comum no Brasil. Além das residências e empresas, as instituições públicas, especialmente as de ensino também enxergam os benefícios que podem ser obtidos através da utilização da energia fotovoltaica. O foco dessa iniciativa, é a redução de custos com o consumo de energia elétrica e também a contribuição com a preservação do meio ambiente, fomentando a educação ambientam em crianças e adolescentes que tem o contato direto com exemplo prático de sustentabilidade.

Prosseguindo: “O uso da energia solar em escolas e repartições publicas contribui para a educação ambiental de crianças, jovens e adultos que podem experimentar como funciona a geração da energia solar e compreender a sua importância, consciência e o bom relacionamento com o meio ambiente que precisa ser despertada desde cedo.”