22/08/2019 às 10:08, Atualizado em 22/08/2019 às 10:10

Vereador Otacir Figueiredo solicita Professores especializados em autismo para atender nas creches municipais e coleta de lixo para o assentamento Capão Bonito I.

Assessoria de Imprensa Vereador Otacir Figueiredo

Vereador Otacir Figueiredo usando de expediente legislativo, encaminhou na noite de terça-feira (20), indicação ao Chefe do Poder Executivo Prefeito Marcelo Ascoli com cópia à Secretária Municipal de Educação, Alice Rosa Gomes solicitando aos mesmos, que sejam designados Professores especializados em autismo nas Creches Municipais de Sidrolândia.

Segundo o Vereador Otacir Figueiredo, "a presente indicação visa atender o pedido de pais de alunos que vem enfrentando problemas nas creches com a falta de profissionais habilitados em acompanhamento de crianças com autismo entre outros, e, com a presença desses profissionais nas creches, será possível trabalhar as questões sociais e emocionais que afetam diretamente no processo de aprendizagem das crianças e no desenvolvimento social".

Outra indicação de autoria do Vereador Otacir Figueiredo encaminhado ao Chefe do Poder Executivo Prefeito Marcelo Ascoli com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Nilo Cervo, que sejam executados os serviços de coleta de lixo na comunidade do Assentamento Capão Bonito I.

De acordo com o Vereador, "esta outra indicação que estamos propondo, visa atender aos moradores do assentamento Capão Bonito e demais localidades que vem sofrendo com a falta de coleta de lixo que se encontram nas comunidades, nas vias e nos ambientes rurais. Por sua vez, os resíduos dispostos sem tratamento causam a poluição do ar, das águas, do solo e das florestas nativas podendo assim, causar doenças nas pessoas. Este trabalho é de suma importância na medida em que oferece uma solução para o problema de gestão de resíduos nesses ambientes".