09/10/2019 às 07:46, Atualizado em 09/10/2019 às 07:49

Vereador Kennedi Forgiarini solicita reforma urgente para ponte no Assentamento Valinhos, manutenção para ruas no Bairro Diva Nantes e Bairro Sol Nascente.

Assessoria de Imprensa Vereador Kennedi Forgiarini

Vereador Kennedi Forgiarini, usando de expediente legislativo, encaminhou em plenário na sessão ordinária desta terça-feira (08), Indicação ao chefe do Poder Executivo, Prefeito Municipal Dr. Marcelo Ascoli com cópias também, ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos Sr. Nilo Cervo, solicitando aos mesmos, urgência na reforma da ponte sobre o Rio Brilhante no Assentamento Valinhos. Tendo em vista que, o madeiramento debaixo da ponte e alguns dos travesseiros já caíram de podres devido à ação do tempo, bem como, boa parte das vigas que fazem as sustentações já estão se deteriorando.

Para justificar seu pedido de urgência, afirma o Vereador Kennedi Forgiarini: “A presente indicação visa atender o pedido dos agricultores, considerando que a ponte sobre o Rio Brilhante, no Assentamento Valinhos, vem apresentando grandes riscos a quem trafega sobre ela. Sendo que os ônibus escolares diariamente cruzam por ali e este é o único local de travessia usado por maquinários agrícolas, caretas e caminhões utilizados para o escoamento de grãos”.

Outra Indicação de autoria do Vereador Kennedi Forgiarini às autoridades acima mencionadas foi no sentido de solicitar aos mesmos, que seja feito com urgência a manutenção da Rua Oscar Pereira de Brito n°1695 esquina com a Rua Izidoro Jamar no Bairro Diva Nantes. Sendo que, a referida rua apresenta um imenso buraco e ali já foram presenciados diversos acidentes de crianças e idosos.

Segundo o Vereador Kennedi Forgiarini: "A presente indicação visa com atender o pedido dos moradores, pedestres, motoristas motociclistas e ciclistas que por aquela região diariamente transitam. A manifestação também, já foi imensamente divulgada nas redes sociais".

Também na última sessão ordinária desta terça-feira (08), Vereador Kennedi Forgiarini encaminhou requerimento para que, os fiscais de obras da DEPLAN, que acompanham a obra do asfaltamento do Bairro Sol Nascente notifiquem a empresa executora MARPAV, para que a mesma aplique novamente o material impermeabilizante nas ruas já compactadas, haja vista que após a aplicação em menos de 12 horas choveu 60 milímetros e levou todo o material. Com isso se houver a aplicação do asfalto TSD a qualidade final ficará comprometida. Do mesmo modo requeiro a notificação da referida empresa para que dê continuidade nas obras de asfaltamento.