16/10/2019 às 07:42, Atualizado em 16/10/2019 às 07:55

Vereador Kennedi Forgiarini solicita ao chefe do Executivo Municipal, estudo de viabilidade para a criação do novo Cemitério.

Assessoria de Imprensa Vereador Kennedi Forgiarini

Vereador Kennedi Forgiarini, usando de expediente legislativo, encaminhou na sessão ordinária da última terça-feira (15), indicação ao chefe do Poder Executivo Prefeito Municipal Dr. Marcelo Ascoli como também, ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Nilo Cervo solicitando aos mesmos, providências com relação ao Cemitério Municipal, São Sebastião, para que determine ao setor de Planejamento da Prefeitura Municipal, para que faça de forma urgente um estudo de viabilidade para criação ou concessão a iniciativa privada de chamamento público para construção de um novo cemitério.

Para justificar seu encaminhamento às autoridades acima mencionadas, o Vereador Kennedi Forgiarini afirma: “O objetivo da referida propositura é apontar um problema que a cada dia que passa se intensifica. Considerando o espaço físico ainda disponível no cemitério municipal e o número de óbitos que ocorrem mensalmente, podemos ver que a vida útil de nosso cemitério, está chegando ao fim. Esta indicação foi apresentada também pelo vereador Edno Ribas na data de 14/05/2018 e, como não vimos o poder público tomando providências praticas a respeito do cemitério Municipal, estamos reforçando mais uma vez a importância da presente indicação”.

Prosseguindo: "Nosso cemitério encontra-se em estado critico e por que não dizer, desesperador por que, muito em breve sua capacidade de sepultamento estará totalmente saturada e esgotada em futuro muito próximo. Estivemos no nosso cemitério e constatamos in loco que, se não forem tomadas providências extremamente urgentes, o incomodo que essa super lotação irá causar à toda nossa sociedade será irreparável e não estranhem os sidrolandenses se deslocando aos municípios vizinhos para sepultar seus entes queridos".