27/04/2018 às 10:29, Atualizado em 27/04/2018 às 10:30

Vereador Dr Kennedi solicitou a Secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente para que realize uma campanha de coleta de lixo eletrônico

O vereador Dr Kennedi solicitou a Secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente para que realize uma campanha de coleta de lixo eletrônico (mouse, teclados, CPUS, monitores, impressoras, aparelhos eletrônicos, celulares, baterias, televisores, lâmpadas, etc).

A presente indicação atende ao pedido dos moradores que precisam dar a destinação ao lixo Eletrônico. Sendo este todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados. Componentes como computadores, monitores, celulares, pilhas e baterias, televisores, lâmpadas e outros fazem parte do lixo eletrônico. Na sua fabricação são usadas substâncias que lhes conferem durabilidade, desempenho, proteção. Quando chega o final da vida desses produtos, no entanto, estes mesmos elementos podem representar sérios riscos à saúde da natureza e do homem, se não forem descartados adequadamente. Só para citar alguns: mercúrio, chumbo, fósforo e cádmio.