29/11/2018 às 07:32, Atualizado em 30/11/2018 às 07:36

Valdecir Carnevalli indicou a realização do evento "Verão No Parque", no Parque Ecológico.

O vereador Valdecir Carnevalli solicitou a realização do evento "Verão no Parque", no Parque Ecológico do Vacaria em nosso município.

Sidrolândia possui inúmeras academias que disponibilizam diversos tipos de atividades aeróbicas como step, jump, dança, caminhada, corrida, bicicleta, ginastica localizada, alongamentos, exercícios para terceira idade entre outras atividades que promovem elevado dispêndio calórico, melhora na capacidade cardiorrespiratória, liberação de tensões, dentre outros benefícios.

Constitui-se realmente numa atividade empolgante e motivante por não cair na rotina pela diversidade de recursos e modalidades.

Já tem algum tempo que atividade física não é mais apenas sinônimo de perda de peso. Deixar o sedentarismo de lado reduz o risco de diversas doenças, traz mais condicionamento físico e disposição, aumenta a oxigenação cerebral, previne o estresse, a ansiedade e, até mesmo, a depressão. Alguns estudos recentes ainda apontam que atividades físicas regulares otimizam a memória.

Quando o exercício é feito ao ar livre, os benefícios são ainda maiores!

Além de proporcionar o contato com a natureza, atividades físicas ao ar livre podem ser mais agradáveis e motivadoras, o que traz aquela sensação gostosa de felicidade e calma no pós-treino. Bastam cinco minutos de exercício físico junto à natureza para melhorar o humor e a autoestima.

O Município, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Fundação de Cultura, órgãos do Poder Executivo, seriam os promotores do evento e buscariam parcerias com a Fundesporte, Academias do município, equipes de sonorização, brinquedotecas, entre outras.

Esses eventos aconteceriam três vezes durante a semana no período vespertino e finais de semana nos meses de Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março, período de férias e grande movimentação de visitantes em nosso município, afirmou o vereador.