11/04/2022 às 12:02, Atualizado em 11/04/2022 às 12:06

Prefeitura abre processo seletivo para agente de saúde, atendendo indicação do vereador Cleyton Martins

Na manhã desta segunda-feira (11/04), foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, o edital do processo seletivo para contratação de agentes comunitários de saúde.

O vereador Cleyton Martins comemora com a notícia, visto que através da sua indicação Nº 164/2021, o seu pedido foi atendido. As inscrições já estão abertas e seguem até dia 26 de Abril. Estão previstas 35 vagas, sendo 10 para a área rural. Não haverá pagamento de taxa de inscrição. Os interessados poderão se inscrever pela internet através do site www.ian.org.br.

“É gratificante ver esse processo seletivo ser realizado, visto que era uma demanda minha do ano passado, estou muito feliz e agradeço a prefeita Vanda Camilo, juntamente com o secretário de Saúde Luiz Carlos, pela essa iniciativa”, relatou Cleyton Martins.

De acordo com a indicação a atividade do agente comunitário de saúde, é de grande importância, visto que atua como elo entre a comunidade e os serviços de saúde. Entre as atribuições dos agentes de saúde estão atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares e comunitárias; promoção de ações de educação para a saúde; registro de nascimentos, óbitos, doenças, entre outros; realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situação de risco à família.

Para mais informações entrar no site da Prefeitura de Sidrolândia.