Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

07/11/2018 às 00:42, Atualizado em 07/11/2018 às 11:10

Dr Kennedi solicitou determine um Mutirão para a Primeira Vara Cível de Sidrolândia e solicitou que seja reinstalada a Sessão de votação no Assentamento Valinhos.

 Dr. Kennedi solicitou determine um Mutirão para a Primeira Vara Cível de Sidrolândia. O vereador argumentou que a presente indicação se faz necessária pois, Sidrolândia conta hoje com 56 mil habitantes. Considerando que possuímos 2 Varas Cíveis, e que há mais de 5 anos a 1 Vara que está sem juiz titular sendo que sua substituição é feita por juízes vindos da Comarca de Campo Grande. O que naturalmente não consegue dar um andamento célere e satisfatório aos processos em trâmite. Atualmente na Primeira Vara encontram se em Andamento 4.083 processos. Desse montante temos conclusos para Decisão em gabinete cerca de 1.654 processos, sendo distribuídos 200 processos por mês. Em 2015 para sanar este mesmo problema fora determinado pelo Tribunal de Justiça um Mutirão entre juízes para dar andamento em audiências de conciliação, instrução, despachos, Sentenças e demais atos

 Em outra indicação ele solicitou que seja reinstalada a Sessão de votação no Assentamento Valinhos. Esta indicação atende o pedido da população tendo em vista que no Assentamento Valinhos residem aproximadamente 86 famílias e por sua localização situado a uma distância de 80 km de Sidrolândia os moradores sentem-se feridos ao direito do exercício da democracia tendo que se deslocar 70km para votar no Assentamento Geraldo Garcia. .