07/05/2021 às 12:36, Atualizado em 19/05/2021 às 09:31

AÇÃO DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO TRÂNSITO DE SIDROLÂNDIA

O vereador Sandro Luiz Gonzales indica a mesa diretora da câmara municipal de Sidrolândia que seja encaminhado expediente a Sr.ª Vanda Cristina Camilo Prefeita Municipal ,com cópia ao departamento de trânsito, solicitando melhorias em dois estacionamentos ao longo da Avenida Dorvalino dos Santos, um em frente à Drogaria Vânia e outro localizado em frente a cooperativa de financeira SICOOB esquina com a rua Rio Grande do Norte sendo este o mais critico inclusive palco de acidente com vitima fatal.

Sabemos da importância dos estacionamentos com o fluxo de carros ,motos e pedestres em nossa cidade, porem em comum acordo sugiro duas melhorias para evitarmos acidentes que vem ocorrendo a anos ,a primeira mudança seria ajustar os locais dos estacionamentos, retirando os das esquinas pois na esquina dificulta a visibilidade dos usuários que pretendem cruzar ou fazer a conversão para a Avenida Dorvalino dos Santos. Outra sugestão seria a implantação dos Traffic calming que é uma espécie de faixa de pedestre acima do nível da rua tendo como objetivo fazer com que os motoristas reduzam a velocidade e deem a prioridade aos pedestres. Não e atoa que eles se assemelham a lombadas, pois a função e justamente redução de velocidade.

Sandro relembra o dia 08/06/ 2019 em que o jovem Jefferson de Franca Vilas Boas de 27 anos de idade funcionário da empresa IVR Net, se envolveu em um trágico acidente quando conduzia uma motocicleta Honda Titan e colidiu na caminhonete S10 na noite de sábado (08), na Avenida Dorvalino dos Santos esquina com a Rua Rio Grande do Norte vindo a óbito dois dias depois na Santa Casa de Campo Grande interrompendo a vida e os sonhos de Jefferson, além do acidente que ceifou a vida do jovem, outros vem ocorrendo no mesmo local.

Ele ainda ressalta que o importante é atuar na prevenção para que outros acidentes sejam evitados no futuro, os acidentes de trânsito são a segunda maior causa de mortes no Brasil. em torno de 25 a 30 mil pessoas por ano se tornam vitimas de tragédias fatais, nosso dever é dirigir de acordo com as leis, respeitando os outros usuários da via motoristas ,motociclistas ,pedestres e ciclistas reconhecendo o valor de cada vida, finaliza Sandro.