08/06/2016 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:41

Vereadores vão cobrar revisão de cessão de uso para garantir energia em agrovila

Para viabilizar a implantação da rede de energia elétrica na agrovila do Capão Seco, uma comissão de vereadores vai fazer gestões junto ao Incra para que seja alterada a cessão de uso por 20 anos dos 50 hectares localizados no Capão Seco reservados para implantação da agrovila do Assentamento Eldorado.

Segundo o vereador Edno Ribas, um dos integrantes da comissão, a versão do termo assinada com a Prefeitura, proíbe qualquer edificação na área, o que inviabiliza a regularização da ocupação dos 532 lotes, havendo 120 casas construídas.

Na semana passada Edno e os vereadores Ilson Peres, Sérgio Bolzan, Vilma Felini, Waldemar Acosta, acompanhados de lideranças da associação que representa a comunidade, se reuniram com o diretor comercial da Energisa, Marcelo Monteiro,  quando reivindicaram o rebaixamento da rede de alta com a instalação de 9,5 quilômetros de rede,  para atender a agrovila, além dos equipamentos públicos e empresas que devem se instalar na região que se transformará  num entroncamento rodoviário, ligação com a BR-163,com a pavimentação da MS-255.

O representante da distribuidora de energia garantiu que o projeto é viável, mas é necessário que a prefeitura declare o projeto de interesse social. Para que os moradores possam receber os padrões de energia, basta que tenham o perfil de baixa renda, com cadastro na Secretaria de Assistência Social.