16/05/2016 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:40

Vereadores se reúnem nesta terça-feira com diretor do Detran para reivindicar parceria

Nesta terça-feira um grupo de vereadores se reunirá com o diretor do DETRAN, Gerson Claro, para discutir a proposta de parceria para elaboração e execução de um projeto de solução viária em dois trechos críticos da Rua Ponta Porã: em frente da Escola Sidrônio Antunes de Andrade e no futuro cruzamento do prolongamento da Avenida Antero Lemes com a Ponta Porã. Estarão com Gerson os vereadores Edno Ribas, Waldemar Acosta, Vilma Felini, Ilson Peres e Sérgio Bolzan.

Nesta terça-feira um grupo  de vereadores se reunirá com o diretor do DETRAN, Gerson Claro, para discutir a proposta de parceria para elaboração e execução de um projeto de solução viária em dois trechos críticos da Rua Ponta Porã: em frente da Escola Sidrônio Antunes de Andrade e no futuro cruzamento do prolongamento da Avenida Antero Lemes com a Ponta Porã. Estarão com  Gerson os vereadores Edno Ribas, Waldemar Acosta, Vilma Felini, Ilson Peres e Sérgio Bolzan.

De acordo com o vereador Edno os estudantes ficam expostos ao risco de atropelamento na hora de atravessar a Ponta Porã ou descer a rua em direção a bairros como Jandaia, Cascatinha,  Tereré, Petrópolis e Morada da Serra. “Uma alternativa seria colocar uma travessia elevada para forçar os veículos a reduzir a velocidade quando passarem em frente das escolas”.  No prolongamento da Antero Lemes com a Ponta Porã, a solução talvez uma rotatória ou mesmo um semáforo de três tempos. “Com  funcionamento da UPA, o tráfego vai aumentar, com ambulâncias do SAMU, viaturas do Corpo de Bombeiros e os veículos dos pacientes e seus familiares. Será preciso  organizar o fluxo de veículos ,especialmente para fazer a conversão e entrar na Antero, quando o prolongamento ficar ponto”, explica.