13/06/2016 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:41

Vereadores pedem à Agehab programa de lote urbanizado em Sidrolândia

Foi aprovada na sessão desta segunda-feira da Câmara, indicação encaminhada à Agência Estadual de Habitação (Agehab) para que seja implantado em Sidrolândia o programa de lotes urbanizados voltado à população de baixa renda que já tenha um terreno.

Segundo o vereador Sérgio Bolzan, um dos autores da proposta, por este programa o Governo constrói os alicerces e a fossa séptica, cabendo ao beneficiário, erguer a construção obedecendo a um projeto que será elaborado pela agência.

Na avaliação de Bolzan o programa pode ter maior amplitude se houver parceria com a Prefeitura que pode dar contrapartida as áreas para oferecer às famílias. "É uma formato que dá maior agilidade aos projetos habitacionais que hoje estão travados por conta da dificuldade para obtenção de recursos federais", argumenta Bolzan.

Um dos primeiros projetos a serem contemplados e o da expansão da aldeia Nova Tereré numa área de 5 hectares adquirida pela Prefeitura.