09/05/2019 às 19:08, Atualizado em 09/05/2019 às 19:16

Vereadores estão engajados em dar solução rápida ao acesso do frigorífico para desafogar o trânsito de caminhões no perímetro urbano.

Assessoria de Imprensa

O Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Vereador Carlos Henrique Olindo (PDT), acompanhado dos vereadores Valdecir Carnevalli e Vilma Felini (PSDB), se reuniram com o Engenheiro da Deplan (Departamento de Planejamento) da Prefeitura de Sidrolândia, Luiz Antônio de Oliveira nesta quinta-feira (09). Na pauta, a conclusão do projeto da estrada de acesso externo ao Frigorífico Balbinos que se arrasta desde 2015.

Todos os vereadores estão empenhados em dar uma solução rápida e totalmente definitiva para a conclusão dessa obra que na visão de todos os legisladores, é urgentíssima e de extrema necessidade. Na opinião do Presidente Carlos Henrique, “Agora, a intenção comum de todos, é que unamos nossas forças políticas para juntamente com o Governo Estadual, Governo Municipal e a Câmara viabilizarmos os recursos que giram em torno de R$ 420.000 (quatrocentos e vinte mil reais) que serão necessários para o termino desse sonho que é, esse acesso para desafogar o trânsito urbano provocado pelos caminhões”.

A estrada que liga a MS-162 (Saída para Maracaju) cortando propriedades rurais por fora da cidade terá uma extensão de 4 quilômetros até o frigorífico, a via será cascalhada e a previsão futura é que também seja usada para dar acesso a BR-060, saída para Campo Grande tirando o tráfego de caminhões também da Avenida Dorvalino dos Santos.

A conclusão do referido projeto por parte da Prefeitura de Sidrolândia também deverá ser concluído com urgência, pois para certificar o repasse, o Governo Estadual precisa do projeto totalmente concluído e completo.