07/04/2015 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:37

Vereadores apresentam indicações e protocolam quatro requerimentos em sessão de hoje

A Câmara Municipal de Sidrolândia realizou na manhã de hoje (06) mais uma sessão ordinária. Com a totalidade dos vereadores presente, a sessão teve duração de aproximadamente três horas e, novamente, contou com a participação cada vez maior da população sidrolandense.

O vereador Sergio Bolzan foi a primeiro a apresentar suas indicações, solicitando a vinda de um ônibus da CASSEMS, com o atendimento de mamografia, para a cidade; a criação do piso salarial mínimo regional, junto ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja; e, por fim,reforçou o pedido de retirada dos trilhos, solicitando também a transferência da referida área.

Em seguida, o vereador Dr Mauricio Anache protocolou três requerimentos de informação, sendo um para a Prefeitura Municipal de Sidrolândia e outros dois para a Câmara de Vereadores. Mauricio Anache requereu informações sobre os gastos com publicidade nos anos de 2013 e 2014, tanto do poder executivo, quanto do legislativo. O vereador também pediu informações à mesa diretora sobre o contrato com a empresa Inteco. Os requerimentos à Câmara foram prontamente atendidos, estando a disposição do vereador antes do fim da presente sessão.

Em conjunto, os vereadores Edno RIbas e Waldemar Acosta  solicitaram que a Prefeitura resgate o projeto do Sebrae - MS, assinado durante a gestão passada, que previa a revitalização e urbanização dos canteiros centrais da Avenida Dorvalino dos Santos; e também que realize com urgência um novo concurso público para agentes de saúde da área rural. Ós vereadores Pastor Moacir e Vilma Felini também se uniram aos dois vereadores na assinatura de oficios destinados ao Incra e a Sanesul. Ao Incra os vereadores solicitaram doação de tábuas e esteios para a construção de uma nova ponte no Assentamento São Pedro. Para a Sanesul, o ofício solicita que seja reaberta a licitação para os serviços de recapeamento das vias onde a empresa executou seus serviços, tendo em vista que a primeira chamada não teve participação de nenhuma empresa.

Encerrando as indicações e requerimentos, o vereador Edvaldo dos Santos, o Vadinho, solicitou informações à Prefeitura de Sidrolândia, por meio de requerimento com cópia á Secretaria Municipal de Saúde, sobre o aparelho de Raio-X do Centro de Especialidades Médicas (CEM), que não funciona há quase um ano e que, por isso, vem causando cada vez mais transtornos a população, que sofre com a demora de diagnósticos e o incômodo do deslocamento para Campo Grande para a realização do exame.