16/08/2021 às 10:56, Atualizado em 17/08/2021 às 10:53

Vereador Gringo acompanha a supervisão da equipe da Secretaria de Educação na Aldeia 10 de Maio

Hoje (16), o vereador Gringo (PP) acompanhou a supervisão do Conselho Municipal de Educação na Aldeia 10 de Maio, junto com a coordenadoria técnica da educação indígena, professora Jenifer Figueiredo.

Na ocasião, foi feito o reconhecimento do espaço físico cedido pelo cacique Claudinei Mamede, para o funcionamento da extensão da escola João Batista Figueiredo, que terá atendimento do pré ao quinto ano.

A extensão será possível, através dos esforços da comunidade, em especial a liderança, juntamente com a intervenção do vereador Gringo a prefeitura.

O local cedido é de uso da comunidade, mas será destinado para colaborar com a educação das crianças da comunidade, com duas salas de aulas, cozinha e refeitório. Através da parceria entre legislativo, executivo e a comunidade, várias crianças serão beneficiadas.

O prazo é que ainda esse ano as aulas possam acontecer no local.