04/04/2024 às 10:39, Atualizado em 04/04/2024 às 11:49

Vereador Gabardo se reúne com gerente da Cooperativa Lar para discutir melhorias na coleta de lixo da região

Na última semana, o vereador Gabardo esteve reunido com o gerente da Cooperativa Lar, Leandro Baptistella, para debater sobre questões relacionadas à coleta de lixo nas lixeiras próximas à cooperativa. A discussão veio à tona devido aos constantes problemas enfrentados pela empresa responsável pela coleta, resultantes do descarte inadequado de resíduos por alguns moradores da região.

O descarte irregular de lixo nas lixeiras tem gerado dificuldades para realizar a coleta de forma eficiente e adequada. Esse cenário não apenas afeta a operação da empresa, mas também compromete a limpeza e a higiene do local, impactando diretamente a qualidade de vida dos residentes próximos.

Consciente da gravidade dessa situação, o vereador Gabardo propôs durante o encontro medidas que visam solucionar esse impasse. Uma das principais propostas discutidas foi a realização de um trabalho de conscientização junto à população local próxima à cooperativa, visando educar e sensibilizar os moradores sobre a importância do descarte correto do lixo.

"A coleta de lixo é um serviço essencial para a comunidade, e é fundamental que todos façam a sua parte para manter o ambiente limpo e saudável. Estamos empenhados em promover a conscientização dos moradores para que eles compreendam a importância de descartar corretamente seus resíduos nas lixeiras, facilitando assim o trabalho da coleta", destacou o vereador Gabardo.

A partir dessas discussões, ficou estabelecido que serão realizadas campanhas educativas e ações de conscientização junto aos moradores que residem nas proximidades da Cooperativa Lar. O vereador Gabardo se comprometeu a acompanhar de perto o desenvolvimento dessas iniciativas, buscando sempre o envolvimento da comunidade para promover mudanças positivas e duradouras.