12/05/2017 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:42

Vereador Edno solicita a retomada da implantação da rede de esgoto no Município

O Vereador Edno Ribas (PSB) encaminhou solicitação, através da indicação 145/2017, à Prefeitura Municipal, ao Superintendente da FUNASA, Marco Aurélio Santullo e ao Gabinete da Deputada Federal, Tereza Cristina, para que seja viabilizada a retomada da implantação da rede de esgoto doméstico, que a cerca de dois anos está parada.

O Vereador pede especial atenção ao Bairro Pé de Cedro onde, segundo ele, a população encontra muitos problemas com as fossas sépticas, visto que naquela região o lençol freático é demasiadamente raso, o que dificulta a drenagem das fossas pelo solo.

“Fizemos essa indicação Considerando os problemas relacionados a saúde pública e a contaminação do solo, especialmente o lençol freático. Considerando, também, que a SANESUL é responsável por este serviço, porém tem enfrentado dificuldades financeiras e que grande parte dos recursos são oriundos do tesouro nacional”, explicou Edno.

Edno coloca que Sidrolândia não pode mais continuar poluindo o solo e em especial a água do subsolo, pois é com ela que o município é abastecido, visto que o município não possui reservatórios a céu aberto e nem captação de cursos d’água.