Na manhã desta segunda-feira, 30 de junho, a sala de reuniões da Câmara Municipal de Sidrolândia foi palco de um importante encontro envolvendo diversos vereadores e representantes do Executivo. Estiveram presentes os vereadores Zotti, Márcio Kbeça, Le da Obra, Cledinaldo Cotocio, Gabriel Autocar, Otacir Figueredo, além das vereadoras Juscinei Claro, Shirlei Pigosso Basso, Elaine Zouza, Edilaine Tavares, Joana Michalski e Carol Terra. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Enelvo Felini Junior, e a bióloga Leiva Aparecida Alem também participaram da discussão.
A reunião teve como um dos principais temas a análise de modificações na lei de coleta seletiva no município. Atualmente, esse serviço abrange 50 bairros de Sidrolândia e conta com a operação de dois caminhões responsáveis por recolher o material reciclável que é separado pelos moradores. O material coletado é levado a um galpão localizado no bairro São Bento, onde é prensado e posteriormente vendido.
Outra pauta relevante abordada pelos vereadores foi a proposta de troca de um terreno próximo ao CTG de Sidrolândia, com o objetivo de viabilizar a construção de 241 unidades habitacionais. Essa iniciativa tem como foco beneficiar as famílias cadastradas e atender à demanda por moradias na região.
Todas as propostas foram cuidadosamente analisadas pelos vereadores, demonstrando o comprometimento da Casa de Leis em buscar soluções que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos sidrolandenses. As deliberações e decisões a serem tomadas em relação a essas pautas deverão ser acompanhadas de perto pela comunidade, que espera por avanços concretos nas áreas de meio ambiente e habitação.