17/05/2016 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:40

Projeto de Anache reserva assentos no transporte para, grávidas, idosos e deficientes físicos

Já está em tramitação na Câmara Municipal, projeto do vereador Mauricio Anache (PDT), que torna obrigatória a reserva de três assentos no transporte coletivo de Sidrolândia para três grupos de usuários: gestantes, idosos e pessoas portadores de deficiências físicas. Pela proposta, o assento terá de ser fácil acesso e nele deve estar escrito ou desenhado um símbolo que identifique para quem está reservado. A empresa que explora o serviço terá 120 dias para adaptar toda sua frota a exigência, sob pena de até perder a concessão.

Já está em tramitação na Câmara Municipal, projeto do vereador Mauricio Anache (PDT), que torna obrigatória a reserva de três assentos no transporte coletivo  de Sidrolândia para três grupos de usuários: gestantes, idosos e pessoas portadores de deficiências físicas. Pela proposta, o assento terá de ser fácil acesso e nele deve estar escrito ou desenhado um símbolo  que identifique para quem está reservado. A empresa que explora o serviço terá 120 dias para adaptar toda sua frota a exigência, sob pena de até perder a concessão.

Em defesa da proposta, o vereador Mauricio Anache, lembra que em todas as cidades do País onde haja transporte coletivo, os ônibus reservam assentos para garantir maior conforto e segurança aos usuários integrantes destes grupos. “É uma medida relativamente simples de ser  adotada, que deveria ter sido contemplada no decreto de criação do serviço, mas houve esta omissão”.