26/06/2019 às 11:08, Atualizado em 26/06/2019 às 11:10

Presidente da Câmara Municipal devolve recursos economizados que serão destinados para Associações de nossa cidade.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal

O Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia Carlos Henrique Olindo, o Prefeito Municipal Dr. Marcelo Ascoli, juntamente com o Vereador Valdecir Carnevalli, Secretários Municipais, Ortega, Jaice e Nilo Cervo, Presidentes da Associação Supera Adavilton e Adriana, Presidentes da Associação Comunitária das Famílias Terena da Aldeia Córrego do Meio, Valdir Jorge e Genivaldo Campos como também, o Presidente da Fundação Municipal Indígena, Otoniel Gabriel, Em solenidade simbólica ocorrida na manhã de hoje (26) no paço municipal, realizaram o ato de recebimento das mãos do Presidente da Casa Leis, os cheques da primeira devolução de repasse financeiro fruto de economia da Câmara Municipal.

Foi devolvido ao chefe Executivo Municipal a importância de R$ 80mil que será neste primeiro momento, destinado através de total parceria com a Prefeitura Municipal, à Associação Comunitária das Famílias Terena da Aldeia Córrego do Meio – Acofate e, Associação Supera de Pessoa Deficiente – Assiped, que receberão as importâncias de R$ 50mil e R$ 30mil respectivamente através de subvenção.

Para o Presidente Carlos Henrique Olindo: “Estamos apenas cumprindo o nosso papel que assumimos quando eleito para comandar o Legislativo. Estamos nessa manhã, devolvendo à sociedade de Sidrolândia, aquilo que é dela por direito que são os recursos públicos financeiros. Economizamos muito aqui na Câmara Municipal e estamos devolvendo para o Prefeito Dr. Marcelo para que ele juntamente com sua assessoria, destine esses recursos para quem muito precisa deles, que são as Associações de Classe da nossa cidade. Essa foi só a primeira devolução, muitas outras virão e iremos, juntamente com o Executivo Municipal, ajudar ainda mais as Associações como a nossa Apae, o Hospital, a Comitiva dos Amigos etc. Quero agradecer ao apoio e ao empenho do Prefeito Marcelo, do Ortega, da Jaice e de todos que entenderam a necessidade e a obrigação que temos como gestores públicos, de ajudar as Associações que fazem um papel fundamental em nossa cidade.”

Para o Vereador Valdecir Carnevalli: “Estamos cumprindo nessa manhã essa primeira etapa e, ao meu ver, estamos cumprindo muito bem! Estamos felizes por que essa devolução de recursos economizados que é fruto de muito trabalho, foco e dedicação, será muito bem destinado e usado em prol da sociedade. Parabéns ao Presidente Carlos Henrique, ao Prefeito Dr. Marcelo que na manhã de hoje, dão um exemplo de como um gestor público com responsabilidade deve se portar que é, com respeito ao dinheiro do povo.”