24/06/2019 às 19:41, Atualizado em 24/06/2019 às 19:47

Paratleta da Seleção Brasileira visita a Câmara Municipal e realiza palestras para alunos da Rede Municipal de Ensino.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal

A Paratleta da Seleção Brasileira de Natação Sub-18, Larissa Rodrigues esteve na data hoje (24), visitando as instalações Câmara Municipal e proferiu palestra para os alunos da rede de ensino médio do Município. A convite do Presidente da Câmara Carlos Henrique Olindo juntamente com os dirigentes da Associação Supera de Pessoa com Deficiência, Adriana e Adavilton, da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação e Câmara Municipal, Larissa falou para pouco mais de 500 alunos de diversas turmas do ensino médio dos turnos matutino e vespertino.

Evento que marca as comemorações do terceiro aniversário da Associação Supera que por Lei prevê palestras, workshop e eventos na semana da data festiva, foi programado por sua diretoria, vários eventos com total apoio do poder público aqui já nominadas e que vão nestes dias, celebrar dentre várias coisas, a inclusão, inserção, conscientização e principalmente, o amor que devemos ter por aqueles que possuem algum tipo de deficiência física permanente.

Para o Presidente Carlos Henrique Olindo: “Tivemos com a palestra da pequena Larissa, um choque de realidade que a nosso ver, foi extremamente positivo e engrandecedor, e, acredito eu, que pra muita gente será de grande valia esse rico aprendizado que presenciamos no dia de hoje. Fiquei sem palavras vendo uma garotinha linda de apenas 14 anos e um currículo invejável na bagagem, falar para pouco mais de 500 pessoas com uma naturalidade e uma desenvoltura que a muito tempo eu não presenciava. Saio renovado e agradecido à Deus por ter me proporcionado viver esse momento impar na minha vida e, dentre tantas coisas que por ela foi dito, o que mais me marcou foi quando ela disse ao final da sua palestra que, quando ela alçou voos maiores, ela sabia perfeitamente que Deus era o piloto do avião, que ela passou por muita tribulação mais que, Deus nunca deixou o avião cair”.

Para o Presidente da Associação Supera Adavilton: “Trazer a Larissa Rodrigues em nossa cidade, era um sonho de consumo muito antigo da nossa Associação. Apresentamos esse projeto para o Presidente Carlos Henrique que topou na hora e a partir daí, fomos à campo para arrumar os parceiros certos para que, esse projeto saísse definitivamente do papel, a Secretária Alice Gomes e o Prefeito Dr. Marcelo foram fundamentais na logística e engajamento das escolas nessa ideia e tudo deu muito certo. Nossos sinceros agradecimentos ao Carlos Henrique, a Secretária Alice, ao Prefeito Dr. Marcelo, aos funcionários do Poder Executivo e Legislativo, aos professores, assistentes, diretores e coordenadores das escolas participantes e, não poderia deixar de lembrar também, da imprensa que sempre foi nossa parceira de primeira hora”.