23/11/2017 às 08:14, Atualizado em 23/11/2017 às 08:19

Palestra na Câmara de Sidrolândia proferida por Jota de Miami será segunda-feira

Acontece na próxima segunda-feira (27) a partir das 20h00, no plenário da Câmara Municipal, uma palestra sobre sucesso e empreendedorismo que será proferida pelo Jota Abussafi, conhecido como Jota de Miami. O evento, gratuito, é uma iniciativa do vereador Edno Ribas, realizado pela Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul).

Em suas apresentações, Jota aborda temas importantes sobre liderança, motivação, ousadia e empreendedorismo. Ele ficou famoso depois que deixou o Brasil e ganhou a vida em Miami (EUA) depois de trabalhar em restaurantes, como auxiliar de cozinha e também como cortador de grama.

Quando iniciou sua carreira profissional como motorista de uma empresa de turismo, logo se destacou e hoje comanda sua própria empresa de carros de luxo e outros serviços, atendendo clientes Vips. Sua trajetória serviu de inspiração para um personagem da novela América da Rede Globo.

Durante a palestra ele conta como começou sua trajetória trabalhando em restaurantes e como motorista em empresas de turismo, e acabou adquirindo um bom conhecimento acerca da cidade, o que o levou até a escrever um livro sobre dicas de compras, restaurantes, passeios e shoppings, dentre outros pontos de interesse para o turista.

Na palestra “O Segredo de Motorista a Empresário”, Jota utiliza como cenário a sua história pessoal de realização para exemplificar como o espírito empreendedor pode desenvolver o negócio e as pessoas à sua volta.

De forma descontraidamente responsável, Jota discorre sobre como as atitudes influenciam o espírito empreendedor e como estar atento a todas as oportunidades. Mesclando à sua experiência pessoal conceitos fundamentais para se tornar ou se consolidar como empreendedor, Jota abordará tópicos como: o conceito pessoal de empreendedorismo; por que ser empresário e o que pode inibir esse potencial; identificar oportunidades e aprimorar-se ouvindo; o que leva adiante o empreendedor; e atitudes empreendedoras.