07/06/2016 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:41

No lançamento da Caravana, David pede a secretário recursos para ativar UPA

O presidente da Câmara, David Olindo, ao falar no lançamento da Caravana da Saúde em Sidrolândia, reivindicou do secretário Estadual de Saúde, Nelson Tavares, para garantir a manutenção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que está pronta há dois meses mas ainda não há previsão do seu funcionamento porque não há garantia de recursos para custear a unidade, orçado em R$ 800 mil.

O presidente da Câmara, David Olindo, ao falar no lançamento da Caravana da Saúde em Sidrolândia, reivindicou do secretário Estadual de Saúde, Nelson Tavares, para garantir a manutenção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que está pronta há dois meses  mas ainda não há previsão do seu funcionamento porque não há garantia de recursos para   custear a unidade, orçado em R$ 800 mil. "Tenho certeza que o Governo do Estado vai dar sua contribuição para melhorar a qualidade do atendimento que hoje é prestado à população". David sustenta que o município não tem condições de sustentar o funcionamento da UPA sem parcerias que ele sugere possa incluir também a possibilidade iniciativa privada.

O presidente da Câmara criticou as condições atuais  da unidade central de saúde que por muito foi propalada como o projeto mais importante executado na cidade. David sugere como alternativa para racionalizar recursos e otimizar o uso de equipamentos que o prédio da UPA abrigue além do posto central e o centro de especialidades médicas. "O prefeito Ari Basso é um gestor honesto, sério. Se para alguns homens públicos falta vergonha na cara, o problema do Ari é falta de recursos. Com sua credibilidade tem conseguido fazer muita coisa. Reformou todas as unidades de saúde, mesmo num ambiente de crise", comentou.