22/10/2018 às 07:55, Atualizado em 22/10/2018 às 09:44

Moção de Pesar ao Senhor Pedro Malagoli.

Foi entregue a “MOÇÃO DE PESAR”, de autoria dos Vereadores Valdecir José Carnevalli e Vilma Felini, a Família do Senhor PEDRO MALAGOLI (in memoriam), Farmacêutico formado, com registro nº 14 CRF (Conselho Regional de Farmácia) de Brasília, primeiro farmacêutico do município de Sidrolândia/MS.

Pedro Malagoli, natural de Birigui/SP, nasceu em 10 de setembro de 1933, mas como demorou para ser registrado, na certidão de nascimento consta 17 de novembro de 1934, como data do nascimento. No ano de 1957, o farmacêutico Pedro Malagoli, recém-casado com Neusa Coelho Malagoli, chegou a Sidrolândia, quatro anos após a cidade se tornar município, lugar pelo qual se apaixonou, criou os cinco filhos: Donizete, Maria Aparecida, Maria de Fátima, Edmilson e Rosemary, mantendo a rotina de abrir diariamente sua farmácia na Avenida Dorvalino dos Santos. Na década de 60, filiado ao PSD, foi vereador por dois mandatos (tendo sido presidente da Câmara) numa época em que o exercício do cargo não era remunerado. Entre 1970 e 1973, já na ARENA, foi Vice-Prefeito de Atílio Luiz Pereira, após ser eleito como votação maior que a do titular do cargo. Na época, como não havia chapa com Prefeito e Vice os cargos eram disputados de forma separada. Em 2014 ficou viúvo de dona Neusa uma das primeiras professoras de escolas publicas da cidade. No social com a ajuda e parceria dos amigos que tinham os mesmos ideais, fundaram um clube ao qual deram o nome de Esporte Clube de Sidrolândia. Seu Pedro manteve sempre sua farmácia na Avenida Dorvalino dos Santos desde a época em que a principal avenida da cidade era denominada do Noroeste. Apesar da insistência dos filhos que queriam leva-lo para morar junto deles em São Paulo, permaneceu morando em Sidrolândia até o ultimo mês de fevereiro, quando finalmente, aceitou os apelos da filha Rosemary e foi morar na casa dela em Araçatuba/SP, local onde faleceu no dia 14 de outubro de 2018, aos 85 anos, vitima de infarto. A presente homenagem é fruto do reconhecimento dessa Casa Legislativa ao Senhor Pedro Malagoli, que segundo o ex-vereador Jurandir Camilo, “era de tudo um pouco em termos de saúde. Além de farmacêutico, era curandeiro, parteiro” em nosso município.