25/05/2016 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:41

Mauricio Anache cobra explicações do Executivo em requerimentos

Foram encaminhados para análise das comissões técnicas, dois requerimentos apresentados na sessão desta segunda-feira (23) pelo vereador Mauricio Anache (PDT), nos quais ele cobra informações do Poder Executivo, sobre as parcerias público-privadas que vem sendo realizadas na cidade e as nomeações de comissionados e contratações efetivadas pela Prefeitura nos últimos três meses.

Uma série de obras  e serviços estão sendo realizadas na cidade, conforme informação da Prefeitura, financiadas pela iniciativa privada. Na relação constam patrolamento e cascalhamento de estradas vicinais, revitalização do complexo esportivo (estádio e ginásio municipal, Brizolão), construção de uma cascata na Praça Porfirio de Brito,abertura de uma via ligando os bairros Cascatinha e Jardim Alfa. “No exercício da minha prerrogativa como fiscalizador do  Poder Executivo, quer ter acesso a estas informações. Obter cópias dos contratos, saber qual a participação financeira  do Poder Público e da iniciativa privada e nestas ações”, argumenta  o vereador.

Outra preocupação de Anache é quanto aos gastos com pessoal. “A Prefeitura diz que só pode oferecer 5% de reajuste salarial ao servidor público por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal. Nada mais justo, que o Executivo  mostra de forma detalha a evolução destas gastos ao longo dos últimos seis meses”, revela.