06/04/2017 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:42

Jean pede a implantação de posto de coleta para exames na região da grande Eldorado

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vereador Jean Nazareth, solicitou ao Prefeito Municipal, Dr. Marcelo Ascoli e ao Secretário Municipal de Saúde, Nélio Saraiva Paim Filho, a implantação de um posto de coleta para exames de análises clínicas, posto esse a ser disponibilizado para a região da grande Eldorado.

Jean justificou sua solicitação em atendimento a reivindicações feitas por moradores dos diversos assentamentos que compõe a região. A queixa é que para a coleta de material, para exames clínicos, as pessoas tem que se deslocar até a sede do município, causando transtornos, para quem já padece de alguma enfermidade, além do custo de deslocamento e alimentação, que em muitos casos acaba por inviabilizar esse deslocamento, simplesmente pelo fato do enfermo não dispor de recursos.

O Vereador colocou que esse sistema, a algum tempo atrás, já havia funcionado, que com a indicação só solicita ao Prefeito que reative esse serviço, que considera de suma importância para os habitantes da região. “Um posto móvel de coleta iria atender a demanda de toda a população do Assentamento, facilitando e agilizando o resultado” acrescentou Jean.