14/06/2016 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:41

Em resposta à Câmara, Segurança descarta transformar Pelotão da PM em companhia.

Por falta de recursos, não está no planejamento de curto prazo da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, transformar o Pelotão da Polícia Militar numa companhia independente, guarnição que praticamente dobraria o atual efetivo da corporação na cidade.

Pelo menos foi o que informou o secretário-adjunto Antônio Carlos Videira, em resposta a indicação aprovada pela Câmara com a reivindicação de reforço no efetivo dedicado especialmente ao policiamento ostensivo e preventivo. Não haveria recursos para os investimentos necessários à elevação do Pelotão em Companhia, com reforma e ampliação do quartel. Seria preciso ampliar de 35 para 54 o número de policiais e dobrar a frota de 4 viaturas. Como os policiais trabalham no sistema de plantão de 24 horas com 72 horas de folga, atualmente em média 6 policiais ficam de serviço (incluindo os que ficam na parte administrativa).

Na opinião do presidente da Câmara, David Olindo, e necessário uma articulação política junto ao Governo do Estado, para se garanta novos investimentos na segurança de Sidrolândia. "Espero que alguma coisa dos R$ 80 milhões que o Estado está anunciando para a segurança, reforce a atuação das forças policiais na cidade *.

Há dois anos, numa audiência pública realizada na Câmara Municipal para discutir segurança pública, o então comandante da PM, coronel David anunciou o projeto de transformar em Companhia o Pelotão da PM de Sidrolândia.