31/08/2015 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:38

Depois de 21 anos, novamente na Presidência de David, Câmara volta a dar posse a servidores concursados

Depois de 21 anos, novamente pelas mãos de David de Olindo, a Câmara de Vereadores de Sidrolândia volta a dar posse a servidores concursados. Assinaram o termo de posse, na manhã desta segunda-feira (31), duas Auxiliares de Serviços Gerais (ASG) e um Assistente Administrativo.

Depois de terem assinado o termo de posse os novos servidores ouviram do Presidente, Vereador David Moura de Olindo, uma breve explanação sobre seus direitos e deveres, colocando que espera dos mesmos, retidão e compromisso com o serviço público.

O último concursado, empossado pelo Legislativo Municipal, foi no dia 08/07/1994, ou seja, a 21 anos. Coincidência ou não, na época David também era o Presidente da Câmara Municipal.

Foram muitos anos de cobrança por parte do Ministério Público, que culminaram, no final de 2012, com a realização do concurso público, que acabou gerando investigação do MP e que com um TAC (Termo de ajustamento de Conduta), celebrado entre o MP e a Câmara Municipal, já na Presidência de David, proporcionou que os aprovados sejam empossados e que seja realizado um novo concurso, para que sejam supridas vagas não previstas nesse último.

Dr. David encerrou dizendo que nunca teve nada contra os concursados, mas que, como Presidente da Casa, devia primar pela legalidade dos atos praticados pela mesma e que se sente satisfeito com a solução encontrada para o caso.