02/06/2015 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:37

David reúne empresários para apresentar Audiência Pública sobre resíduos sólidos

A reunião aconteceu no plenário da Casa de Leis e contou, também, com a presença e colaboração dos vereadores Rosângela Rodrigues, Sergio Bolzan e Jurandir Candido, além do representante da ARAMA, Associação das Revendas Agrícolas de Maracajú e Região, empresa que atualmente é responsável por acondicionar as embalagens e recipientes de defensivos e fertilizantes usados nas lavouras.

O presidente da Câmara de Sidrolândia, vereador David Olindo, recebeu na manhã de ontem (01) empresários, representantes de revendas agrícolas e responsáveis pelo Hospital Elmíria Silvério Barbosa, para explicar a importância da Audiência Pública sobre Resíduos Sólidos, que acontecerá na próxima segunda-feira, 08 de Junho, às 19 horas na Câmara Municipal de Sidrolândia.

Uma das questões levantadas pelos empresários foi a necessidade da conclusão das obras de saneamento que, segundo eles, é essencial para a destinação adequada dos resíduos sólidos dos lava-jatos, restaurantes, oficinas, hotéis etc. “Tem um lugar na cidade que o asfalto vive corroído. Perguntei para o responsável e ele disse que isso se devia ao detergente que um restaurante despejava pelo meio-fio, que o detergente é corrosivo. Mas como faremos isso da maneira correta, se não temos o esgoto?”, pontuou o empresário Aroldo Calves Dias.

A Audiência Pública  do próximo dia 8 de Junho discutirá a Política Pública sobre o destinos dos resíduos sólidos do Município de Sidrolândia, tema que refletirá diretamente na maneira como vivem os cidadãos sidrolandenses.