17/11/2015 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:39

David Olindo recebe ciclista que já deu volta ao mundo

Na manhã desta terça-feira (17) o presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia David Moura de Olindo recebeu a visita do aventureiro ciclista Vinicius da Silva, de 29 anos, que há 16 anos pedalando já percorreu quase 200 mil quilômetros ao mundo á fora.

Natural do estado Amapá, Vinicius da Silva conta que iniciou sua viagem pelo mundo aos 13 anos, depois de perder toda a família em um naufrágio. De lá pra cá, a bicicleta tem sido sua única e verdadeira companheira. Sobre duas rodas, o atleta já percorreu todas as capitais brasileiras e vários países da América Latina.

Com 16 anos de experiência na estrada, Vinícius já passou por situações complicadas e aprendeu muito com elas. Além de ter tido a bicicleta roubada mais de 20 vezes, já teve que dormir ao lado de uma onça enquanto acampava às margens da Transamazônica.

Como eu saí para pedalar com 13 anos, estudei por vários lugares onde passei, conheci várias famílias e até hoje as pessoas me ajudam - diz o ciclista, que vive de doações e das palestras que ministra por onde passa.

Sem ajuda de nenhum patrocinador, tem dois sonhos que podem torná-lo mais conhecido. Entrar para o Livro dos Recordes e ser entrevistado no Programa do Jô.

- Quero registrar a maior distância percorrida em uma bicicleta e depois dar uma entrevista para o Jô Soares. Sempre quis conhecer ele - finaliza.