Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

17/11/2015 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:40

Confira as cartas que os vereadores recebera dos alunos da escola Valerio

Miguel Eloy Jordão Pereira

Eu, Miguel Jordão Eloy Pereira, estudo na escola Valério Carlos da Costa ,moro na Aldeia Nova Tereré, gostaria que o senhor Sergio Bolzan arrumasse a rua de casa porque quando chove tem muito barro e lona e também é muito ruim para ir para a escola quando chove, a bicicleta fica suja de lama e a minha roupa fica suja, por isso venho lhe pedir uma ajuda! Não é só eu que estou pedindo e também as pessoas que moram naquela aldeia Nos ajude por favor, faça alguma coisa.

De Miguel para Sergio Bolzan

Jennyfer Mendes de Souza

Eu Jennyfer Mendes de Souza, da Escola Municipal Valério Carlos da Costa, 7º B...

 Gostaria de pedir melhorias, assim como todos do meu bairro, que o senhor primeiramente fizesse o asfalto completo na rua Hugo Yule, que eu retome a obra da praça, pois eu moro na frente da construção e não tenho visto tais mudanças significativas.

Bom, já falando do asfalto, acho que nem preciso citar as ruas cheias de buraco, que simplesmente prejudica os motoristas, ciclistas e pedestres principalmente lá na Aldeia, pois a circulação por fora é de difícil acesso . Após as chuvas fortes e até mesmo as simples garoas.

Atenciosamente: Jennyfer Mendes de Souza  para Sergio Bolzan

 Gislaine 

Eu, Gislaine, gostaria de pedir para arrumar a rua Hélio José Pereira Nantes, porque quando chove vira uma lagoa, quando vou para a escola fica difícil para mim ir , e pedir também para arrumar a Escola Valério Carlos da Costa e ajudar aqueles que precisam, tem tanta gente passando fome e eu queria ajudar mas eu não tenho condições de ajudar, e vocês tem condições de ajudar essas pessoas e ajudar todo mundo.

Taillany Basílio

 Eu , Taillany Basílio, estudo na Escola Municipal Valério Carlos da Costa, gostaria de pedir ao nobre vereador Sergio Bolzan, que consertasse a nossa praça central e a rua que está cheia de buraco, e asfaltasse a estrada, porque grande parte da cidade a estrada é de chão e quando chove fica cheia de barro e que fizesse mais lugar de lazer para as famílias poderem passear nos finais de semana . Desde já agradeço a compreensão e por ler a minha carta.

Erivaldo

Eu, Erivaldo, gostaria de pedir ao nobre vereador, Sergio Bolzan, eu moro no bairro Jardin Petrópolis, n 41 , Rua Marcenio de Brito, gostaria que você arrumasse a rua e colocasse asfalto. Porque quando chove muito entra água na casa dos vizinhos, e que arrumasse os banheiros da minha escola e terminasse a quadra da escola, arrumar as portas e arrumar os ventiladores . Sergio Bolzan eu só peço isso e espero que você faça isso. 

Mateus Assis

Eu, Mateus Assis, gostaria de pedir ao nobre vereador Sérgio Bolzan para consertar a rua Paraná, ela está cheia de buracos. Eu também gostaria de melhoria nos ônibus escolares.

Ariane Cândido Marcos

Eu, Ariane Candido Marcos, estudante na Escola Valério Carlos da Costa, tenho 13 anos  e queria falar um pouco sobre a escola onde estudo. Vadinho eu queria que arrumasse o Banheiro e as portas do banheiro e a quadra que está descoberta, e queria que arrumasse os ventiladores das salas que estão estragados, e as portas da nossa sala queria que trocasse por que já estão quase estragando, para que possamos estudar e aprender a cada dia.

Thainara Alexandre

Eu, Thaianara Alexandre, gostaria de pedir a vereadora Vilma Felini que fizesse um espaço de lazer para as crianças brincar e que mandasse arrumar alguns postes no bairro Pé de Cedro. E mandar arrumar banheiros da minha escola que eu estudo e que também arrumasse as ruas com buraco, é muito ruim por causa dos cadeirantes e que mandem terminar a quadra da Escola Municipal Valério Carlos da Costa.

Giovana Eduarda Duarte

Eu, Giovana Eduarda Duarte, tenho 13 anos e gostaria de pedia a Nobre Vereadora Vilma Felini, que melhorasse a rua da minha casa, eu moro no Cascatinha II, lá a rua é bem ruim, a senhora precisa ver quando chove, se não pode fazer asfalto pode colocar pedra que pelo menos da para passar.

E se não for pedir muito, melhorar a segurança, sair lá do Cascatinha quando começa a escurecer é muito perigoso. E que a obra da minha Escola Valério Carlos da Costa fosse terminada para nós alunos podermos fazer educação física.

Obrigada por ler! De: Giovana Eduarda Duarte

Para : Vilma Felini

Maycon Douglas

 Eu, MAycon Douglas, estudo na Escola Valério Carlos da Costa e eu tenho 12 anos e eu curso o 7º Ano e eu queria com toda a gentileza que a senhora Vereadora Vilma, gostaria que a senhora procurasse asfaltar as ruas que ainda não tem asfalto para amenizar o sofrimento das pessoas ao sair do asfalto.

Mariana Pereira da Costa

 Eu, Mariana Pereira da Costa, tenho 15 anos , e gostaria de pedir a nobre vereadora Vilma Felini.

Quero ganhar uma cadeira elétrica, porque eu sou cadeirante desde pequena, que quero muito porque minha mãe me traz para a Escola Valério Carlos da Costa, minha mãe traz para a escola da APAE do Cascatinha na casa 1125 até o Valério.

Queria muito ganhar, eu vou na APAE, e também queria muito estudar no Sidrônio, porque quando minha mãe foi procurar vaga ela não conseguiu vaga, por favor queria muita estudar lá porque estou cansada de estudar no Valério obrigado.

Eu sempre queria uma vaga no Sidrônio, mas nunca arranjava vaga para mim e para meus irmãos, minha mãe já foi lá e nunca tinha, é meu direito chegar lá e arranjar uma vaga e eu queria muito uma cadeira motorizada para eu andar por ai, dai tem vezes que meus irmãos não querem sair comigo, eu peço para todos os vereadores e vereadoras, teve um tempo em que eu e minha mãe foi sair e eu passei por uma estrada esburacada e eu cai e quebrei a perna e foi um sufoco para me trocar, porque sentia muita dor e pentear os cabelos e em outras dificuldades que passei eu e minha mãe, quando eu passava por estas ruas imaginava os bueiros entupidos perto de casa passava os joelhos da minha mãe e eu já fico na cadeira de rodas, molhou todo o meu pé, se fosse possível eu gostaria que os senhores vereadores arrumassem tudo isso.

Lucas Eduardo de Oliveira Lima

 Eu, Lucas Eduardo, gostaria de pedir a Nobre Vereadora Vilma Felini

Estou pedindo  a iluminação dos postes, e que nossos espaços de lazer sejam reformados e que todos os canos da cidades sejam consertados. Vilma para que nós crianças ficarmos seguros em nossas escolas pedimos um policiamento mais forte nas escolas porque a cada dia nossa cidade está mais perigosa, porque Sidrolândia era um lugar calmo de se viver.

Eu, Lucas Eduardo de Oliveira Lima moro no bairro Pé de Cedro, eu peço a Vereadora Vilma Felini para que as árvores sejam podadas, porque cada vez que chove as folhas estão nos fios das redes elétricas acaba a energia em minha casa e assim a maioria das casas de algumas pessoas ficam sem energia.

Obrigada pela sua atenção.

De: Lucas Eduardo de Oliveira Lima, 12 anos

Para : Vilma Felini

Gabriel Vaz dos Santos

 Eu, Gabriel Vaz dos Santos, tenho 12 anos, estudo na Escola Municipal Valério Carlos da Costa, faço  o 7º ano do ensino Fundamental, eu gostaria de pedir a senhora vereadora Vilma Felini, de uma construção de uma escola no Bairro JArdin Petrópolis, posi quando chove não tem como vir para a escola por causa do barro, e de um asfaltamento no bairro Jardim Petrópolis e no Bairro Morada da Serra, já que eu não moro mais no bairro Jardim Petrópolis e sim na fazenda, mas eu frequento o bairro. E gostaria de um policiamento na cidade.

No Bairro São Bento onde minha madrinha mora, que queria uma iluminação pública melhor, porque está muito perigoso.

Já que nas escolas estaduais tem ar condicionado, eu gostaria de melhoria nos ventiladores das salas de aula da Escola Valério, na minha sala dos 04 ventiladores de teto, só 02 estão prestando, os outros estão para cair. A Diretora Luzia ramos improvisou 02 ventiladores de parede, se a senhora não conseguir arrumar pelo menos nos faça uma visita.

Renato

Eu, Renato, tenho 12 anos, estudo na Escola Valério Carlos da Costa,7ª Série, moro no bairro Pé de Cedro, Rua Jatobá, e gostaria de pedir a Nobre Dr. Rosângela, que arrumasse a rua da minha casa, fazer asfalto, arrumar os postes de energia, e também manter os terrenos baldios sempre com mato cortado, porque junta muito mosquito, escorpião, lacraia e demais insetos.!

Obrigado!!

Mayara Pereira da Costa

Eu, Mayara Pereira da Costa que estudo na Escola Valério Carlos da Costa, venho pedir ao nobre vereador David Moura de Olindo e aos outros vereadores que termine de arrumar a quadra da escola Valério que estava construindo e parou e por isso aqui na escola, todos não tem mais Educação Física. É que a gente não sai para fora da sala de aula e agora também não saímos mais para o recreio e tem tantas coisas que eu tenho para reclamar.

Eu tenho 12 anos e estudo na 7ª Série B, quero falar que quando eu e minha irmã vamos sair com a cadeira de roda não da para sair porque tem ruas que é muito esburacada, eu moro na rua Cuiabá, 1125 , eu tenho uma irmã cadeirante e fica difícil quando vou andar com ela em algumas ruas.

E tem uns bueiros perto de casa que quando chove lá perto de casa enche de água, a água pega nos joelhos e é isso que eu peço vereadores e vereadoras. 

Rafael Diniz

Eu, Rafael Diniz, Estudante da Escola Valério Carlos da Costa, tenho 12 anos e gostaria de pedir ao Nobre Vereador Davi Olindo que arrumasse a rua lá de casa, do Bairro São Bento, perto do Posto de Saúde UBS – Diva Nantes, os trabalhadores da prefeitura só colocam cascalho, então eu queria que arrumasse aquele cascalho que tá muito ruim de andar de a pé e de bicicleta então, se arrumasse lá eu iria agradecer muito.

Maiquelle G. Soares

Eu, Maiquele G. Soares, moradora aqui nesta cidade, moro na rua distrito federal, nº 2007, no Bairro Jandaia, aluna da Escola Valério Carlos da Costa, gostaria de pedir ao vereador David de Olindo que mudasse o uniforme do Município de outra cor, e que o mesmo também lutasse por tampar os buracos nas ruas de Sidrolândia, e trazer ou formar uma delegacia de polícia comunitária, por motivos de assaltos, crimes, roubos, onde vejo a nossa querida cidade sendo massacrada e a sociedade perecer. Queremos mais empregos, mais indústrias, aonde muitos pais de família estão desempregados. Este é o meu pedido, de uma simples aluna que deseja ver o futuro crescer, porque na hora do voto, senhores vereadores, vocês prometem muitas coisas, mas na hora de cumprir vocês pulam para trás. 

Letícia Pereira de Souza

 Eu, Letícia Pereira de Souza , estudante da escola Valério Carlos da Costa, tenho 13 anos, eu gostaria de pedir ao nobre vereador Davi Olindo, que o senhor arrumasse a Escola Valério , pois os banheiros toda semana tem um problema e a quadra está inacabada, pois não pode usar os ventiladores estão estragados, as portas também está estragada. Nós não podemos usar a sala de informática pois não temos professor.

Joao Vitor Rodrigues de Jesus

Eu, Joao Vitor Rodrigues de Jesus, tenho 13 anos, gostaria de pedir ao nobre vereador Davi Olindo que arrumasse a nossa escola, trocasse o nosso uniforme, trocar os ventiladores, e arrumar as ruas. Eu moro na rua Tarumã, bairro Pé de Cedro, nº da casa 36 e as eletricidades por lá é um pouco ruim.

Joao Augusto 

Eu, João Augusto, gostaria de pedir ao nobre vereador Marcos Roberto, arrumasse o asfalto da cidade, colocar asfalto nas ruas que não tem, ter mais remédio nos postos de saúde, arrumar a quadra da escola Valério e os ventiladores das salas de aula e reformasse a pista de skate.