13/06/2016 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:41

Comissão aponta em relatório problemas e alternativas para melhorar atendimento bancário

A comissão de vereadores formada para avaliar a qualidade do atendimento bancário em Sidrolândia apresentou nesta segunda-feira suas conclusões resumidas no relatório lido da tribuna pelo vereador Edno Ribas.

A  comissão de vereadores formada para avaliar a qualidade do atendimento bancário em Sidrolândia apresentou nesta segunda-feira suas conclusões resumidas no relatório lido da tribuna pelo vereador Edno Ribas.

Depois de visitar todas as agências, identificar os problemas, discutir a situação com os gerentes, os vereadores apresentaram um conjunto de sugestões que se acatadas poderão reduzir de espera para o atendimento e a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos para saques aos finais de semana e feriados prolongados.

No Banco do Brasil, por exemplo, onde há problemas de abastecimento dos caixas eletrônicos quando o pagamento dos mais de 2 mil funcionários da Seara/JBS é liberado aos sábados ou véspera de feriado, foi sugerida que os caixas sejam abastecidos nestas ocasiões por empresas terceirizadas, prática já adotada nos caixas instalados no Auto Posto Vacaria e no Supermercado Nandas. "Vamos encaminhar esta sugestão à superintendência em Campo Grande", explica o vereador Ilson Peres, outro integrante da comissão.

Foi sugerida ainda a instalação, revela o vereador Sérgio Bolzan, de mais dois caixas eletrônicos reforçando a estrutura atual de 10 caixas. A vereadora Rosângela Rodrigues propôs e a comissão acatou que para garantir maior acessibilidade, todos os caixas sejam transferidos para o térreo.

A agência  em que os vereadores constataram  maior necessidade de ajuste foi a do Bradesco. Conforme o vereador Edno , é preciso cobrar a instalação de portas giratórias, biombos em frente dos caixas para reduzir a exposição dos bancários e clientes, dificultando a ação de assaltantes que estiverem passando em frente da agência.Os vereadores também vão reivindicar que a Caixa Econômica Federal instale uma lotérica no Bairro São  Bento ,a  onde não há nenhum correspondente bancário embora seja a região mais populosa da cidade.