04/09/2023 às 09:03, Atualizado em 04/09/2023 às 09:13

Cerimônia na Câmara Municipal celebra a Semana da Pátria e a Independência do Brasil

Foto: Eduarda Leon

Nesta segunda-feira, 4 de setembro, a Câmara Municipal realizou uma cerimônia para comemorar a Semana da Pátria e celebrar a Independência do Brasil. O evento, que ocorreu no pátio da Câmara, contou com a presença de vereadores, servidores da Casa Legislativa e a participação especial da Banda Municipal, que abrilhantou o momento executando o Hino Nacional e o Hino da Independência.

A cerimônia teve início com o hasteamento da bandeira nacional, um gesto simbólico que remete à importância da pátria e ao amor pelo Brasil.

Foto: Eduarda Leon

O presidente Otacir Figueredo fez um discurso destacando a relevância deste momento para a comunidade. Ele ressaltou a importância de celebrar a independência do Brasil e a liberdade conquistada pelos brasileiros ao longo da história.

"Esta é uma data fundamental para reafirmarmos nossos valores cívicos e nossa identidade como povo. A independência do Brasil é uma conquista que devemos lembrar e honrar sempre. Nossa pátria merece nosso respeito e nosso compromisso com um futuro melhor para todos", afirmou o presidente.