14/10/2021 às 11:18, Atualizado em 14/10/2021 às 11:19

Câmara sediará audiência pública para debater instalação da UEMS em Sidrolândia

A instalação de uma unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) será tema de debate em Sidrolândia, durante audiência pública no próximo dia 20 de Outubro, na Câmara Municipal de Sidrolândia.

A Audiência Pública contará com a presença do Deputado Federal Beto Pereira, Deputado Estadual Gerson Claro, prefeita Vanda Camilo, secretária de Educação Maristela Stefanello, reitor da UEMS Prof. Dr. Laércio Alves, presidente do legislativo Juscinei Claro e demais vereadores.

Segundo levantamento, Sidrolândia tem atualmente 1635 alunos cursando o ensino médio, sendo que a cada ano o número aumenta. Então, contar com um campus de universidade pública na cidade seria de extrema importância para fomentar e incentivar a formação acadêmica desses alunos e incentivá-los a continuar no município, ao invés de se mudarem para estudar.

A audiência terá início às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Sidrolândia e será aberta ao público, seguindo as medidas de biossegurança.